Projeto de Oração Mocidade 2009
Palavra inicial
“Uma igreja que não ora está morta”, disse o pastor inglês Charles Spurgeon (1834-1892). Os crentes precisam batalhar constantemente na oração. Devemos orar sem cessar. Devemos orar unidos. Um homem de joelhos é mais poderoso que um exército escudado no mundanismo. Devemos ser unânimes em oração. 
Devocionário é um livro de orações. O presente devocionário traz motivos de oração para cada dia do ano. São 365 alvos de intercessão. O Senhor tem chamado a nossa igreja para uma vida de intercessão. Através deste devocionário iremos interceder juntos todos os dias por motivos específicos. 
A Bíblia ensina como devemos suplicar a Deus:
Primeiro, devemos pedir com fé: “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão” (Mateus 21.22).
Segundo, devemos pedir no nome de Jesus: “E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei” (João 14.13,14). 
Terceiro, devemos manter um relacionamento com Jesus: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido” (João 15.7). Deus não tem nenhum compromisso com orações de pessoas que não o amam e desobedecem a seus mandamentos. Por isso, uma vida de santidade também é fundamental nas nossas súplicas a Deus.
Quarto, devemos pedir com a motivação correta: “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” (Tiago 4.3).
Quinto, devemos pedir segundo a vontade de Deus: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos” (1João 5.14,15).
Que o Senhor nos acompanhe nesta jornada de intercessão. O salmista disse alegremente: “Eu amo o Senhor, porque ele ouviu quando lhe fiz a minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida” (Sl 116.1,2).

Motivos de oração para todos os dias

Diariamente nos empenharemos na intercessão pelos seguintes motivos:

 Para que sejamos apaixonados pela glória de Deus.
 Pela conversão dos pecadores.
 Pela Igreja do Senhor.
 Pela Igreja Evangelho Quadrangular Itamaraty e cada ministério.
 Pelos Nossos Pastores e familiares.
 Pelos missionários, diáconos e demais líderes da Igreja.
 Pelos cultos de nossa igreja.
 Pelas programações da Judec
 Pelos salva-vidas, manancial, filipenses 1:16, banda vivos, identidade, louvor itamaraty, comteki, libras, conselho.
 Pelos jovens.
 Pelos adolescentes.
 Pelas crianças.
 Pelos adultos.
 Pelos idosos.
 Pelos casais.
 Pelas famílias como um todo.
 Pelos recém batizados.
 Pelo Brasil.
 Por Minas Gerais.
 Por Belo Horizonte.
 Pelas autoridades.
 Pelos cristãos perseguidos.
 Para que vivamos em santidade.

Clique no mês e imprima o alvo leve-o para o grupo de oração da sua igreja e junte-se conosco para  projeto de oração em 2009.

Bj. 
Deus é fiél !