Calma Cróvis! - Cronicas

Unhas comidas, noites mal dormidas, pensamentos obsessivos, apetite comprometido... A ansiedade é uma :...................... (complete a frase com a palavra que achar mais apropriada). Eu escolhi "chatice". Caramba, como é ruim estar ansioso. O motivo pode ser um perigo, real ou imaginário, assim como um evento muito esperado, `as vésperas de acontecer, como uma oportunidade de emprego, um namoro, entre tantos outros...

Seja lá qual for o motivo, estar ansioso nos tira a concentração, compromete o raciocínio, humor e, não raramente, pode gerar expectativas que, não alcançadas, geram frustrações. Já as frustrações podem levar `a depressão e aí ninguém merece, concorda?

Analisando a ansiedade em minha vida percebi que gera preocupação, notei então que a preocupação nada mais é que uma %u201Cprévia ocupação%u201D, algo que demanda meus recursos mentais, meu ânimo, atrapalha com o que estou realmente ocupado no momento e não ajuda em nada na resolução da situação geradora da ansiedade.

Como hoje não tenho mais tempo a perder como já tive um dia, se meu rendimento, como profissional por exemplo, for comprometido, terei muito a perder, tenho procurado utilizar uma receita bem simplória, tipo bolinho de chuva:

- Entrego meu caminho ao Senhor Jesus, confio nEle e creio que, as demais coisas, Ele mesmo fará...

É lógico que não vou ficar esperando as coisas se resolverem sozinhas, isso seria coisa de derrotado, mas não vou me ocupar com pensamentos angustiantes que não cabem ao momento. Cada coisa na sua hora.

Que tal? Fez sentido?